TOPMIND destaca parceria para a implementação de tecnologia em lojas da Via

TOPMIND destaca parceria para a implementação de tecnologia em lojas da Via

Empresa leva serviços de TI para a implementação e sustentação de infraestrutura de TI em novas unidades da via em todo o Brasil

 

No mundo digital e altamente competitivo de hoje, a experiência dos clientes representa um componente-chave para o sucesso do Varejo. Neste cenário, a tecnologia tem cada vez mais um papel central para garantir alta disponibilidade dos serviços para consumidores e lojistas. É com este propósito em mente que a TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, destaca os resultados das ações de transformação e sustentação da infraestrutura de tecnologia para as novas lojas da Via em todo o País. Dividido entre as fases de instalação e suporte diário, o projeto inclui o planejamento e a execução de todo o processo de montagem da infraestrutura de tecnologia necessária para a operação em cada nova unidade do grupo varejista.

 

“Em um mercado tão dinâmico quanto o da tecnologia, acreditamos que nutrir relacionamentos duradouros é um passo fundamental para tornar os projetos mais assertivos e fluidos. Este é o caso desta parceria entre a TOPMIND e a Via”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND. “Com nosso time formado por profissionais qualificados, conseguimos realizar todas as entregas pertinentes a um processo de inauguração da Via, viabilizando seu funcionamento completo desde o primeiro dia de atividade”, declara a executiva.

 

De acordo com estudos da consultoria Cortex, o setor de varejo é o que mais investe em tecnologia no Brasil. A pesquisa analisou mais de 1,1 milhão de empresas e constatou que aproximadamente 25% das companhias já implementaram um alto nível de tecnologia. Tradicionalmente, a TI era vista apenas como uma função de back-office, sem influência significativa no relacionamento com o cliente. O outro lado da moeda, porém, é que, sob a luz do aumento das exigências dos consumidores modernos, é crucial que o trabalho de suporte e sustentação da TI esteja preparado para atender a maior complexidade de suas instalações.

 

É com esta demanda que a Via buscou a TOPMIND para a entrega de serviços para apoiar a infraestrutura de TI de suas novas lojas, além de viabilizar a implementação de soluções inovadoras e atendimento especializado.

 

A equipe da TOPMIND faz a montagem dos equipamentos na loja, incluindo racks, computadores, displays e redes. A infraestrutura de TI na loja desempenha um papel vital na manutenção da continuidade dos negócios e na garantia de que novas tecnologias possam ser adicionadas com o mínimo de interrupção.

 

Além desse primeiro projeto, a equipe de especialistas da TOPMIND é responsável também pelo suporte das lojas, com sustentação de alto nível para conduzir os projetos estratégicos da companhia.

 

“Hoje, as marcas precisam oferecer experiências inesquecíveis para seus clientes. E o meio mais eficiente de atingir essa meta é utilizar a tecnologia com uma abordagem inovadora e sempre elevada à máxima performance. Esse é um diferencial oferecido pela TOPMIND para que as empresas estejam sempre um passo à frente de seus concorrentes”, diz Sandra Maura.

 

 

Sobre a TOPMIND

A TOPMIND é uma das principais empresas de tecnologia e soluções digitais da América Latina. A companhia se destaca por seu portfólio e cultura de inovação, que impulsionam a transformação digital de grandes empresas, por meio de soluções como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e Gestão de Espaços. Com uma equipe composta por mais de 1.200 profissionais, a empresa atende clientes no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A TOPMIND também é idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO, que apoia profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho. Para mais informações, acesse www.topmind.com.br

 

 

Sobre a Via   

A Via está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito. Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.

Com cerca de 45 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 450 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 30 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

Compartilhar

Vamos agilizar a Transformação Digital da sua empresa?

Fale com nossos consultores.