fbpx

Solução da TOPMIND reforça experiência do trabalho híbrido nas empresas

Solução da TOPMIND reforça experiência do trabalho híbrido nas empresas

Com tecnologia exclusiva, plataforma amplia gestão inteligente de escritórios, simplificando a interação a distância dos colaboradores com os espaços físicos de suas empresas

Solução da TOPMIND reforça experiência do trabalho híbrido nas empresas

 

Com o avanço das ferramentas de trabalho a distância, potencializar o uso dos escritórios tem se transformado em um desafio recorrente para empresas de todos os portes e segmentos. Agora, além de criar condições para o uso seguro dos escritórios, é fundamental também pensar em soluções para garantir a experiência mais fluída e completa dos colaboradores.

 

Pensando nisso, a TOPMIND, uma das principais empresas de Tecnologia da Informação do Brasil, anuncia a expansão de sua plataforma de gestão inteligente de escritórios, com novos recursos para reforçar e simplificar a experiência dos profissionais com os espaços físicos de suas companhias, otimizando todo o processo de utilização de mesas, equipamentos e até estacionamentos em tempos de trabalho híbrido.

 

“A pandemia de COVID-19 fez com que organizações de todos os tipos mudassem suas formas de trabalho, transformando processos e rotinas para manter as atividades em funcionamento e preservar a saúde dos empregados”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND. “Agora, com o trabalho remoto cada vez mais consolidado, as companhias precisam entender como reorganizar o uso de seus ambientes físicos, sem fugir da experiência esperada pelos trabalhadores. Nossa solução ajuda nesse contexto, trazendo novas formas de organização e gestão de espaços e, principalmente, agregando inteligência à jornada dos colaboradores na utilização dos espaços.”

 

A executiva destaca que o objetivo da plataforma da TOPMIND é entregar soluções para otimizar a experiência dos usuários. A ferramenta conta com recursos on-line para agendamento de mesas, salas, equipamentos; controle de check-in e checkout das instalações; sistema de monitoramento da ocupação de espaços; guest pass, com opção para liberação de visitantes; gerenciamento de fechaduras, iluminação e até estacionamento de forma remota; e área específica para solicitações de materiais, manutenção e até mesmo de cafezinhos para as reuniões. “Tudo pode ser feito de forma remota, com antecedência, ou no local, por meio de um dispositivo móvel”, explica a CEO.

 

Para oferecer esses recursos, a plataforma inteligente para a gestão de escritórios e rotinas de trabalho da TOPMIND conta com um mecanismo altamente flexível, que permite automatizar todos os procedimentos de reservas, uso e gestão das instalações dos escritórios – o que inclui, ainda, a otimização das etapas de higienização e de controle dos ambientes, inclusive para o rastreamento de possíveis focos de contágio da Covid-19.

 

“Nossa solução aumenta a visibilidade sobre o uso dos espaços, podendo ser utilizado para garantir mais segurança das pessoas. Com o sistema, é possível, por exemplo, identificar grupos de pessoas que estiveram juntas, caso uma delas descubra posteriormente que está infectada com coronavírus”, destaca Sandra Maura.

 

Baseada em sistemas de inteligência analítica e desenvolvida com tecnologia exclusiva, a ferramenta é capaz de fornecer dados em tempo real sobre a quantidade de pessoas no local de trabalho, análise de ocupação de cada instalação e gestão on-line de reservas. Assim, é possível marcar reuniões, reservar equipamentos e salas com antecedência, e ter visibilidade sobre ambientes disponíveis para uso em instantes. Esses dados podem ser usados para alertar rapidamente os demais funcionários da empresa para voluntariamente entrarem em quarentena.

 

Outro diferencial da TOPMIND é a oferta de consultoria executiva especializada e altamente qualificada voltada para o uso e otimização de suas ferramentas. “Nosso objetivo é entregar soluções completas e integradas às demandas dos clientes. Buscamos guiar as empresas em direção à Transformação Digital de forma ágil e simples, com o licenciamento de nossos produtos e serviços”, diz a executiva.

 

Ouça o nosso Podcast e fique por dentro de todas as tendências.

Para ouvir, basta CLICAR AQUI

Sobre a TOPMIND

A TOPMIND é um dos principais fornecedores de TI do Brasil e que se destaca por promover transformações digitais e de negócios em empresas de todos os segmentos. A companhia atua por meio de áreas estratégicas que endereçam as demandas dos clientes para otimizar suas estruturas, automatizar ferramentas e criar soluções digitais, com Field Services, Service Desk, Infraestrutura de TI, SAP, Enterprise Expenses Management, Business Process Outsourcing e Inteligência Artificial. Com uma equipe composta por mais de 600 profissionais, a empresa atende clientes no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A TOPMIND também é idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO. Para mais informações, acesse www.topmind.com.br.

 
 

PLANIN – Assessoria de Imprensa da TOPMIND

Angélica Consiglio, André geniselli e equipe – www.planin.com

Contatos: Ana Flávia Richter e Nathália Santos – Tel.: (11) 99451-7170

E-mail: topmind@planin.com

Compartilhar

Vamos agilizar a Transformação Digital da sua empresa?

Fale com nossos consultores.