TOPMIND anuncia plataforma de automação para apoiar o RH no retorno seguro ao escritório

TOPMIND anuncia plataforma de automação para apoiar o RH no retorno seguro ao escritório

TOP Workstation permite rastrear o fluxo de colaboradores no local de trabalho por meio de tecnologia inteligente, que automatiza os processos de reserva de mesas e gestão de espaços

TOPMIND anuncia plataforma de automação para apoiar o RH no retorno seguro ao escritório

 

Otimizar as iniciativas de retomada nas atividades, simplificando o trabalho dos times de Recursos Humanos no gerenciamento do retorno dos colaboradores de suas companhias aos escritórios. É com este propósito que a TOPMIND, uma das principais empresas do Brasil com atuação no segmento de Tecnologia da Informação, anuncia para a área de recursos humanos e facilities a plataforma TOP Workstation, solução inteligente que auxilia a volta ao ambiente de trabalho de forma segura.

 

“À medida que as iniciativas de retomada começam a ganhar mais força, empresas de todos os portes e segmentos estão em busca de alternativas para reorganizar as atividades presenciais e, ao mesmo tempo, proteger a saúde dos colaboradores”, avalia Sandra Maura, CEO da TOPMIND.

 

Com tecnologia de última geração, a plataforma TOP Workstation utiliza uma abordagem inovadora e proporciona uma experiência agradável e intuitiva para o usuário, além de produtividade e a colaboração. Para simplificar o trabalho dos gestores e profissionais de RH, a plataforma conta com um mecanismo exclusivo de gestão altamente flexível, que permite configurar rapidamente qualquer fluxo de trabalho, automatizando todos os procedimentos de reserva de workstation, limpeza, equipamentos e outros itens de infraestrutura, o que simplifica a rotina de ocupação do espaço e a manutenção da distância segura entre os colaboradores.

 

Como resultado, a solução TOPMIND garante – de forma 100% automatizada – que as pessoas só tenham acesso a mesas, salas, equipamentos e outras instalações higienizadas e a uma distância segura, resolvendo o desafio logístico de proteger as pessoas no local de trabalho. “Quando uma mesa é desocupada, um cronômetro de contagem regressiva no sistema impedirá que qualquer outra pessoa a reserve até que seja higienizada, para evitar contaminação por toque. Os procedimentos de aprovação e liberação para mesas e salas são totalmente automatizados por meio de visores digitais”, diz Sandra.

 

Entre os recursos de destaque da plataforma estão também a capacidade de automatizar a escala de trabalho, permitindo a melhor combinação entre atividades remotas e presenciais para as equipes. Impulsionada por sistemas de inteligência analítica, a ferramenta é capaz de fornecer dados em tempo real sobre a quantidade de pessoas no local de trabalho, análise de ocupação de cada instalação, por meio do rastreamento de contatos e de agendamento de eventos. Assim, é possível marcar reuniões, criar reservas de equipamentos e salas e ter visibilidade sobre ambientes disponíveis para uso em instantes.

 

“A solução TOP Workstation aumenta a visibilidade sobre o uso dos espaços, podendo ser utilizado para oferecer mais segurança às pessoas. Com o sistema, é possível, por exemplo, identificar grupos de pessoas que estiveram juntas, caso uma delas descubra posteriormente que está infectada com coronavírus”, destaca a CEO. Esses dados podem ser usados para alertar rapidamente os demais funcionários da empresa para voluntariamente entrarem em quarentena.

 

Segundo a executiva, à medida que o trabalho remoto se torna o novo normal, o local de trabalho passa por uma mudança fundamental. “Gerir essa demanda, estimulando a integração entre trabalho remoto e presencial, será um desafio constante. Nossa solução tem como diferencial a capacidade de ajudar os times de RH a reduzirem o tempo gasto nessa gestão e, em simultâneo, melhorar a experiência dos usuários”, afirma.

 

Além disso, a plataforma possui sistema de agendamento de eventos que ajuda a administrar a quantidade de interações e aumenta a autonomia no local de trabalho; gerenciamento de assentos; e a atribuição de reservas para espaços designados (enviadas aos funcionários via Office 365, Gmail ou Microsoft Outlook).

 

Outro diferencial da TOPMIND é a oferta de consultoria executiva especializada e altamente qualificada voltada para o uso e otimização de suas ferramentas. “Nosso objetivo é entregar soluções completas e integradas às demandas dos clientes. Buscamos guiar as empresas em direção à Transformação Digital de forma ágil e simples, com o licenciamento de nossos produtos e serviços”, diz a executiva.

 

Ouça o nosso Podcast e fique por dentro de todas tendências.

Para ouvir, basta CLICAR AQUI

Sobre a TOPMIND

A TOPMIND é um dos principais fornecedores de TI do Brasil e que se destaca por promover transformações digitais e de negócios em empresas de todos os segmentos. A companhia atua por meio de áreas estratégicas que endereçam as demandas dos clientes para otimizar suas estruturas, automatizar ferramentas e criar soluções digitais, com Field Services, Service Desk, Infraestrutura de TI, SAP, Enterprise Expenses Management, Business Process Outsourcing e Inteligência Artificial. Com uma equipe composta por mais de 450 profissionais, a empresa atende clientes no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A TOPMIND também é idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO. Para mais informações, acesse www.topmind.com.br.

 
 

PLANIN – Assessoria de Imprensa da TOPMIND

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contatos: Thelma Kai, Ana Flávia Richter e Marcelo Holanda – Tel.: (11) 2138-8909

E-mail: topmind@planin.com

Compartilhar

Vamos agilizar a Transformação Digital da sua empresa?

Fale com nossos consultores.