TOPMIND lança solução que auxilia o retorno seguro ao ambiente de trabalho

TOPMIND lança solução que auxilia o retorno seguro ao ambiente de trabalho

TOP Workstation permite gerenciar o fluxo de colaboradores no local de trabalho por meio de tecnologia inteligente, que automatiza os processos de reserva de mesas e gestão de espaços

 

 

 

Tornar o retorno aos escritórios mais seguro e prático para todos. É com este objetivo que a TOPMIND, uma das principais empresas do Brasil com atuação no segmento de Tecnologia da Informação, anuncia o lançamento da plataforma TOP Workstation, solução inteligente que auxilia a volta ao ambiente de trabalho de forma segura.

 

“A pandemia de COVID-19 obrigou empresas de todos os portes e segmentos a modificarem suas formas de trabalho para manter as atividades e preservar a saúde dos empregados. Agora, a principal prioridade é disponibilizar meios eficientes para administrar o fluxo e a densidade de pessoas dentro dos escritórios, mantendo o distanciamento físico e a segurança, mas maximizando a jornada e a produtividade dos funcionários”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND.

 

Desenvolvida com tecnologia exclusiva, a plataforma TOP Workstation utiliza uma abordagem inovadora baseada em dados para otimizar a utilização do espaço de trabalho, reduzindo custos e aumentando a eficiência operacional, a produtividade e a colaboração. De fácil implementação, a plataforma conta com um mecanismo exclusivo de gestão altamente flexível, que permite configurar rapidamente qualquer fluxo de trabalho, automatizando todos os procedimentos de reserva de mesas, salas, equipamentos e outras instalações, o que simplifica a rotina de ocupação do espaço e a manutenção da distância segura entre os colaboradores.

 

Ao automatizar os procedimentos de reserva de workstation, a solução TOPMIND garante que as pessoas só tenham acesso a mesas, salas, equipamentos e outras instalações higienizadas e a uma distância segura, resolvendo o desafio logístico de proteger as pessoas no local de trabalho.

 

“Quando uma mesa é desocupada, um cronômetro de contagem regressiva no sistema impedirá que qualquer outra pessoa a reserve até que seja higienizada, para evitar contaminação por toque. Os procedimentos de aprovação e liberação para mesas e salas são totalmente automatizados por meio de visores digitais”, diz a CEO.

 

Entre os recursos de destaque da plataforma estão também a capacidade de automatizar a escala de trabalho, permitindo a melhor combinação entre atividades remotas e presenciais para as equipes. Baseada em sistemas de inteligência analítica, a ferramenta é capaz de fornecer dados em tempo real sobre a quantidade de pessoas no local de trabalho, análise de ocupação de cada instalação, por meio do rastreamento de contatos e de agendamento de eventos.

 

Assim, é possível marcar reuniões, criar reservas de equipamentos e salas e ter visibilidade sobre ambientes disponíveis para uso em instantes. “O TOP Workstation aumenta a visibilidade sobre o uso dos espaços, podendo ser utilizado para oferecer mais segurança às pessoas. Com o sistema, é possível, por exemplo, identificar grupos de pessoas que estiveram juntas, caso uma delas descubra posteriormente que está infectada com coronavírus”, destaca Sandra. Esses dados podem ser usados para alertar rapidamente os demais funcionários da empresa para voluntariamente entrarem em quarentena.

 

Segundo a executiva, à medida que o trabalho remoto se torna o novo normal, o local de trabalho passa por uma mudança fundamental. “A capacidade do TOP Workstation de ajudar as organizações a reduzir os custos imobiliários e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência do usuário é essencial nos dias de hoje e irá beneficiar as empresas muito além desses tempos desafiadores”, afirma.

 

Além disso, a plataforma possui sistema de agendamento de eventos que ajuda a administrar a quantidade de interações e aumenta a autonomia no local de trabalho; gerenciamento de assentos; e a atribuição de reservas para espaços designados (enviadas aos funcionários via Office 365, Gmail ou Microsoft Outlook).

 

Outro diferencial da TOPMIND é a oferta de consultoria executiva especializada e altamente qualificada voltada para o uso e otimização de suas ferramentas. “Nosso objetivo é entregar soluções completas e integradas às demandas dos clientes. Buscamos guiar as empresas em direção à Transformação Digital de forma ágil e simples, com o licenciamento de nossos produtos e serviços”, diz a executiva.

Sobre a TOPMIND

A TOPMIND é um dos principais fornecedores de TI do Brasil e que se destaca por promover transformações digitais e de negócios em empresas de todos os segmentos. A companhia atua por meio de áreas estratégicas que endereçam as demandas dos clientes para otimizar suas estruturas, automatizar ferramentas e criar soluções digitais, com Field Services, Service Desk, Infraestrutura de TI, SAP, Enterprise Expenses Management, Business Process Outsourcing e Inteligência Artificial. Com uma equipe composta por mais de 450 profissionais, a empresa atende clientes no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A TOPMIND também é idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO. Para mais informações, acesse www.topmind.com.br.

 

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa da TOPMIND

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contatos: Thelma Kai, Ana Flávia Richter e Marcelo Holanda – Tel.: (11) 2138-8909

E-mail: topmind@planin.com

Compartilhar

Vamos agilizar a Transformação Digital da sua empresa?

Fale com nossos consultores.