Troubleshooting em aplicações e sistemas de missão crítica (Java e .net) (imprescindível)
Administração e sustentação de servidores Web (IIS, Apache, Nginx) (imprescindível)
Administração e sustentação de servidores de aplicação Java (Jboss, Wildfly, Tomcat, Springboot) (imprescindível)
Administração de ambiente Cloud (AZURE e AWS)
Administração de ambientes em Sistema Operacional Linux (imprescindível)
Instalação e administração de serviços de rede DNS, DHCP, SNMP, RDP, SSH, FTP, NTP, VPN, NFS, SMB.
Sistema Operacional Windows Server (2012 em diante)
Administração VMware ESXi, vCenter, vSphere Client
Office365
Serviços de Mensageria ActiveMQ e RabbitMQ
Bancos de Dados Oracle, SQL Server, MongoDB
API Gateway
Controle de versionamento (GIT)
Administração e sustentação de Pipelines de automação (Jenkins, Ansible, Groovy) (imprescindível)
Conhecimento de ferramentas de monitoração como:
Grafana & Zabbix (monitoração de servidores e serviços)
Datadog (Observabilidade)
Diferenciais
Conhecimento em Forgerock OpenAM
Conhecimento em SAS Analytics
Conhecimento em Spacewalk (patch manager)
Conhecimento em Desktop Central (patch manager)
Requisitos
Formação superior completa
• Inglês nível intermediário (inglês fluente é diferencial)
• Dinamismo, capacidade de interpretar situações de problemas e escalar para as equipes responsáveis
• Sólidos conhecimentos na realização de troubleshooting em aplicações e sistemas complexos (Java, .net, springboot)
• Acompanhamento e atuação em projetos de sistemas, novas funcionalidades e/ou melhorias
• Perfil hands-on, entende o problema e vai a fundo para dar alternativa de solução. Faz análise de causa raiz, propõe e implementa soluções definitivas
• Perfil para trabalhar em equipe e com capacidade e didática para auxiliar e ensinar os demais componentes da equipe para a resolução de problemas e passagem de conhecimento